Foi no The Tonight Show. Em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, na noite da última terça, Ansel Elgort, o Gus de A Culpa é das Estrelas, revelou que (e como) sua mãe o envergonhou em uma das festas do Oscar: não reconhecendo Bruce Willis.
Dona Elgort (que, na verdade, se chama Grethe Barrett Holby) não tinha ideia nenhuma de quem era ninguém – nem Willis, muito menos Steve Carell, já que ela nunca tinha ouvido falar de The Office ou de O Virgem de 40 Anos, como entrega o filho.
“Minha mãe é ridícula”, comenta carinhosamente Ansel. “Nós estávamos em uma festa. Bruce Willis também estava lá com a esposa. Meu pai [Arthur Elgort] conhece a esposa do Bruce Willis porque ele é fotógrafo e ela, modelo. Ele nos apresentou e minha mãe perguntou: ‘Oi, qual o seu nome?’ Ele disse: ‘Eu sou o Bruce’. E ela: ‘ah, o que você faz?’; ‘Eu sou um ator’; ‘oh, meu filho também é ator. Como tem sido pra você?’ ‘Tem caminhado legal.’”
Para você que reclama da sua, viu como mãe é tudo igual?
Antes, o jovem Elgort, que apresentou pela primeira vez o Oscar, ao lado de Chloë Grace Moretz, para anunciar o vencedor da estatueta de melhores efeitos visuais, confessou ao apresentador que torceu contra Guardiões da Galáxia na categoria.
“Grande parte do meu nervosismo [sim, ele fingiu que não, mas estava nervoso] era por que eu ia apresentar a categoria de melhores efeitos visuais e as pessoas que trabalham nessa carreira são muito boas fazendo o que fazem, mas têm nomes difíceis mesmo de pronunciar, por alguma razão”, ele, que obviamente não sabia quem ia ganhar, confessou.
E quem quer que ganhasse, eram quatro nomes em cada uma das equipes, entre eles: Nicolas Aithadi (do time de Guardiões) e Dan DeLeeuw (Capitão América 2: O Soldado Invernal) – este último, como menor chance.
“Eu realmente esperava que Guardiões da Galáxia – sem ofensa – não ganhasse, porque eu não conseguia pronunciar nenhum dos quatro nomes”, falou, com medo de repetir o fiasco de John Travolta em 2014 ao chamar Idina Menzel de... "Adele Dazeem" (wtf?!)
“Supostamente, Interestelar ia ganhar, era o favorito e veja os nomes dos concorrentes por Interstelar”, ele mostra a cartela no programa: Paul Franklin, Andrew Lockley, Ian Hunter & Scott Ficher. E finalizou: “Eu nunca fiquei tão feliz com o Oscar de alguém. Eu estava tipo... ‘seu trabalho é ótimo, seu nome, melhor ainda’”.
Relembre Travolta...