Jerry Lewis passou pelo Rio. Não literalmente, mas 23 filme do/ com o ator e diretor foram exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil na capital fluminense de 18 de fevereiro a 2 de março. Agora, o rico acervo segue para São Paulo. Nesta quarta-feira, dia 4, estreia a mostra "Jerry Lewis - O Rei da Comédia" no CCBB SP, com... O Rei da Comédia, de Martin Scorsese, às 19h. Os ingressos custam R$ 4,00 (meia a R$2,00).
Entre os títulos, destaque para Um Palhaço no Batalhão, O Professor Aloprado, O Bagunceiro Arrumadinho, Uma Família Fuleira e Uma Dupla em Sinuca, que serão exibidos em formato 35mm – todos os demais filmes vão ser projetados em cópias digitais.
Com curadoria de Francis Vogner dos Reis e Paulo Santos Lima, a mostra segue até o dia 30 de março, de quarta à segunda (com exceção do domingo 15), e, no dia 12, haverá um debate especial com os críticos Sérgio Alpendre e Inácio Araujo – também às 19h.
Segundo o material de divulgação, a mostra contempla três períodos da atuação de Lewis. O primeiro refere-se à fase em que fazia duos com Dean Martin e os enredos eram mais ingênuos; o segundo, voltado à carreira solo, sobretudo às sofisticadas comédias do diretor Frank Tashlin. O último, por sua vez, enfoca os filmes que Lewis dirigiu e atuou. Mais detalhes no site do CCBB.
Viu, Lucas Felipe, seu pedido foi atendido!
Quando a mostra chegou ao Rio, ele comentou: