Ressaca de Carnaval ou da multidão que lotou os cinemas para ver Cinquenta Tons de Cinza? Não importa. Fato é que apenas dois filmes estreiam nas telonas nacionais nesta quinta-feira: Sniper Americano e Um Santo Vizinho.
Considerado por muitos a grande surpresa nas indicações ao Oscar 2015, Sniper Americano enfim chega ao circuito comercial cercado de polêmicas e uma gorda bilheteria. O novo filme dirigido por Clint Eastwood já faturou US$ 307 milhões apenas nos cinemas americanos, sendo de longe o indicado ao Oscar de melhor filme de maior bilheteria. A polêmica gira em torno do modo como o diretor aborda a figura de um atirador em plena Guerra do Iraque, alçando-o ao posto de herói nacional. O longa-metragem concorre ainda nas categorias de ator (Bradley Cooper), roteiro adaptado, edição, mixagem de som e edição de som na premiação máxima do cinema mundial.
Já Um Santo Vizinho busca o público disposto a ver um filme mais leve, com o humor cínico típico de Bill Murray. Na história ele precisa cuidar do filho de uma vizinha, que trabalha como enfermeira em plantões madrugada adentro. É claro que ele não tem o menor jeito para lidar com crianças, o que não impede que surja uma forte cumplicidade entre ambos. Naomi Watts e Melissa McCarthy também estão no elenco.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:
Sniper Americano: "Tensão é a palavra que melhor define American Sniper (no original). Clint cria cenas absolutamente angustiantes." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!
Um Santo Vizinho: "[..] arrancadas de suas zonas de conforto, Melissa McCarthy e Naomi Watts são duas ótimas surpresas neste St. Vincent (no original). A comediante sustenta com firmeza o papel mais sério, e a outra, acostumada a filmes densos, como O Impossível, está hilária como Daka, a prostituta grávida que, como se não bastasse, ainda é russa – e o sotaque que ela faz é impagável." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa!