O ator francês Vincent Cassel foi confirmado no elenco de O Filme da Minha Vida. O longa-metragem é o próximo projeto de Selton Mello como diretor, o primeiro desde O Palhaço, de 2011, que representou o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
O Filme da Minha Vida é uma adaptação para os cinemas do livro "Un padre de pelicula", do autor chileno Antonio Skarmeta. O escritor já assinou outros romances que renderam filmes premiados, como O Carteiro e o Poeta (1994) e No (2012).
A trama do livro acompanha a "bela e breve história do jovem professor de um povoado, Jacques. Seu pai, um forasteiro francês, abandonou a ele e sua mãe há vários anos", diz a sinopse oficial. "Um dia, ao visitar a cidade vizinha para ir à primeira vez a um bordel, Jacques tem uma grande surpresa, e a explicação de tudo pode estar muito perto dele".
O filme de Selton vai se passar na década de 1960 e será rodado na Serra Gaúcha. O personagem principal será Tony, um jovem recém formado na faculdade que volta para sua cidade natal e descobre que seu pai abandonou seu lar. Quando ele começa a frequentar um cinema nas redondezas de sua cidade, descobre peças de um quebra cabeça sobre sua própria história. Cassel, conhecido por suas atuações em Cisne Negro, Irreversível e A Bela e a Fera, vai interpretar o pai do personagem principal.
O Filme da Minha Vida terá a produção da Bananeira Filmes, que foi autorizada pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) a R$ 10,9 milhões para financiar o novo longa-metragem. As filmagens começam em abril.