Desde que começaram as ideias para Os Caça-Fantasmas 3, mais de 25 anos depois do último filme, Bill Murray foi contra o projeto. O ator não tinha a menor intenção de retornar ao papel de Peter Venkman, para o desespero do diretor Ivan Reitman. Depois, com a morte de Harold Ramis, a intenção de resgatar o quarteto original foi descartada de vez.
Mas como franquias nunca realmente terminam, os estúdios tiveram uma ideia inusitada: recomeçar o filme com um elenco inteiramente feminino! Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon foram confirmadas nos papéis principais, o que teoricamente deixaria Bill Murray livre da saga. Certo? Errado.
Para a alegria dos fãs (e desespero do próprio Bill Murray), o diretor Paul Feig e os produtores de Os Caça-Fantasmas 3 ainda pretendem incluir o ator nesta história, mudando radicalmente o personagem. A intenção é convencê-lo - quem sabe com um bom salário - com esta ideia, segundo o jornalista Drew McWeeny:
"Existe um personagem chamado Martin Heiss que é um especialista em desmascarar fenômenos sobrenaturais. Quando as caça-fantasmas publicam na Internet vídeos do que estão fazendo, Heiss fica determinado a provar que elas são charlatãs, e ele acaba brigando com elas durante todo o filme".
Ou seja, o herói se transformaria em vilão! Que tal?