Quem se lembra da história do BatKid? Em novembro de 2013, Miles Scott, de cinco anos de idade, conquistou um sonho reservado a poucos: ele foi Batman por um dia. A associação Make-A-Wish, especializada em concretizar sonhos de crianças doentes, ficou comovida com a história de Scott, que lutava contra a leucemia. O sonho dele não era conhecer alguma celebridade, como muitas crianças, e sim se tornar seu super-herói favorito, combatendo o crime pelas ruas da cidade.
Em pouco tempo, São Francisco foi transformada em uma mini-Gotham, enquanto Scott, vestido de Batman, impediu um roubo a banco, salvou uma donzela em perigo e resolveu o sequestro do mascote local. O evento foi amplamente seguido nas mídias sociais, despertando a participação de diversas celebridades e conquistando a aprovação do presidente Barack Obama.
Este episódio já deu origem ao documentário Batkid Begins: The Wish Heard Around the World. Mas Julia Roberts acredita que a trama mereça uma ficção, e decidiu produzir e estrelar a nova versão cinematográfica. Ainda não se sabe o papel da atriz nesta história: seria a mãe de Miles, ou talvez a diretora da associação? Dana Nachman, diretora do documentário, será a produtora executiva da ficção.
Este parece o material perfeito para arrancar lágrimas de espectadores no mundo inteiro. Interessado?