Em 2014, para além das comédias, o Brasil investiu pesado em cinebiografias: Getúlio, Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho, Tim Maia, Irmã Dulce, Trinta.
Já em 2015, e a partir deste ano, será a vez de Hollywood apostar para valer no segmento. Primeiro vieram Invencível e Livre (15 de janeiro), depois Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo (22 de janeiro).
Agora, de A Teoria de Tudo (sobre o físico Stephen Hawking, que estreia na próxima quinta-feira, 29 de janeiro) a Selma - Uma Luta pela Igualdade (Martin Luther King), passando por Grandes Olhos (direção de Tim Burton), pelo menos seis já têm data de estreia agendada para chegar aos cinemas do Brasil – enquanto apenas um brasileiro terá sua vida reapresentada nos cinemas. Estaria Hollywood copiando o cinema nacional? (Ah, vá...)
As cinebiografias costumam agradar a Academia do Oscar. E nomes badalados da indústria vão assumir a vida de personagens reais, como Tom Hiddleston, Jennifer Lawrence e Meryl Streep. Quer saber quem eles vão interpretar? É o que contaremos a seguir. Baseado em fatos reais.
Fontes: Filme B/ IMDb