Um grupo de turistas que estava reencenando a antológica cena da corrida na escadaria presente em Rocky, Um Lutador, acabou se deparando com o próprio Rocky Balboa em pessoa no último sábado (17). O estudante Pete Rowe estava recebendo a visita de dois amigos que moram na California e apresentando-os aos principais pontos turísticos da Filadélfia, nos Estados Unidos. O roteiro incluia, é claro, uma visita a escadaria do Museu de Arte da Filadélfia, onde, por ironia do destino, eles encontraram com Sylvester Stallone quando chegaram ao topo dos degraus.
"Vocês chegaram aqui bem rápido. Vocês me fazem parecer ruim!" teria dito Stallone para o trio de amigos quando eles terminaram a corrida. Depois do improvável encontro, o ator ainda posou para uma selfie com os fãs. "Foi inacreditável. Foi uma daquelas experiências que não parecem reais. Não podia estar acontecendo. Foi uma incrível e louca coincidência", disse Rowe em entrevista a um jornal local.
Entretanto, Sly não estava de volta a escadaria por acaso. O ator estava filmando uma cena de Creed, próximo filme da franquia Rocky. O astro voltará ao consagrado papel do agora veterano boxeador, mas desta vez na figura de mentor. Em Creed, o ator Michael B. Jordan, de Quarteto Fantástico e Fruitvale Station - A Última Parada, vai interpretar o neto de Apollo Creed, rival de Rocky Balboa intepretado por Carl Weathers em Rocky, Um Lutador (1976), Rocky II - A Revanche (1979), Rocky III - O Desafio Supremo (1982) e Rocky IV (1985). Balboa irá treinar o jovem boxeador, que deseja seguir a mesma carreira que o avô. Ainda não há data prevista para o lançamento. O filme terá a direção de Ryan Coogler.
Reveja abaixo a cena do treinamento de Rocky Balboa em Rocky, Um Lutador, que conta com o épico trecho da escadaria.