Esquadrão Suicida sofreu uma baixa considerável em seu estelar elenco principal. Com exclusividade, o The Hollywood Reporter noticia que Tom Hardy está fora do superprojeto da Warner/DC. Nenhum motivo foi dado para o ator britânico ter desistido de interpretar Rick Flagg. Motivo para lamentações. Nenhum!
Outro site gringo, o The Wrap, noticia que um grande nome já foi procurado para liderar o grupo de mercenários: Jake Gyllenhaal, cuja grande atuação em O Abutre já é tida como uma das grandes esnobadas da lista de indicados ao Oscar 2015. O ator parece ser uma escolha do diretor, David Ayer (Corações de Ferro, Dia de Treinamento), com quem trabalhou no subestimado Marcados Para Morrer.
Comandado por Viola Davis como Amanda Waller, o Esquadrão Suicida terá Will Smith como o Pistoleiro, Margot Robbie no papel da Arlequina, Jai Courtney como intérprete do Capitão Bumerangue, Cara Delevingne como a Encantadora e Jared Leto no papel do Coringa. Rumores indicam que Jesse Eisenberg ainda pode voltar a interpretar o vilão Lex Luthor, seu personagem em Batman v Superman: Dawn of Justice, em Suicide Squad.
Na trama, um grupo de vilões condenados pela Justiça atuarão a serviço do Governo dos Estados Unidos em missões secretas de alto risco, em troca da redução de suas penas. O filme faz parte do ambicioso plano da Warner Bros. de expandir o universo dos quadrinhos da DC Comics para os cinemas, bem como a rival Disney Studios tem explorado o bem-sucedido Universo Cinematográfico Marvel.
Esquadrão Suicida estreia no dia 5 de agosto de 2016.