Começaram na última quarta-feira (14), as filmagens de Llámenme Francisco ("Me chamem de Francisco", em tradução livre para o português), filme que vai narrar a história de Jorge Mario Bergoglio, religioso argentino que assumiu o posto mais alto da Igreja Católica.
As gravações começaram em Buenos Aires, capital da Argentina e cidade natal do Papa Francisco, de acordo com informações da agência de notícias Efe.
Com direção de Daniele Luchett, cineasta italiano responsável por Anos Felizes e Meu Irmão é Filho Único, o longa metragem terá o argentino Rodrigo De la Serna e o chileno Sergio Hernández no papel de Francisco. Serna, conhecido por ter contracenado com Gael García Bernal em Diários de Motocicleta, será Bergoglio em sua juventude. Hernández, de Gloria e No, será o cardeal em sua fase madura, que será abordada no filme até sua posse como Papa.
Orçado em US$ 12 milhões, Llámenme Francisco terá ainda Muriel Santa Ana, Mercedes Morán, Pompeyo Audivert e Alex Brendemuhl no elenco. Estima-se que as filmagens durem 6 semanas. A estreia está prevista para o dia 17 de dezembro de 2015.