Depois dos e-mails confidenciais vazados, do cancelamento da première em Nova York após novos ataques, da decisão da Sony de não lançar o filme, da empresa voltar atrás e resolver disponibilizá-lo em circuito restrito (e na internet) só nos Estados Unidos e do sucesso do boca a boca, A Entrevista finalmente ganhou data de lançamento no Brasil. Ou melhor, recuperou.
O longa-metragem protagonizado por James Franco e Seth Rogen que parodia o ditador norte-coreano Kim Jong-um vai estrear em todo o território nacional em 29 de janeiro, data em que estava previsto inicialmente para chegar às salas brasileiras, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia no Brasil. (O lançamento em outras plataformas, como Blu-ray, DVD ou VOD “seguirá as janelas habituais”, com datas a serem definidas, confirma).
Se você mora em outro planeta – ou na Coreia do Norte, onde as informações são comumente censuradas – talvez não saiba que, por conta da sátira ao governo daquele país, um grupo intitulado "Guardians of Peace" ("Guardiães da Paz") hackeou a conta da Sony Pictures, vazando uma série de informações confidenciais da empresa, em represália ao lançamento do filme.
Na semana do Natal, para quando estava agendada, inicialmente, a estreia nos Estados Unidos, o grupo voltou a fazer novas ameaças visando intimidar os donos de cinemas que exibissem A Entrevista – e citando os ataques de 11 de Setembro de 2001.
Bom, pelo menos um dos pedidos de Natal do AdoroCinema já foi atendido. Agora é com você, Nic!