2015 começou com uma boa briga nas bilheterias brasileiras. De um lado, Êxodo: Deuses e Reis, que tinha conquistado uma das melhores estreias do ano na semana anterior. Do outro lado, a estreia da aventura familiar Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba, fim da trilogia com Ben Stiller. Os dois apresentaram bons resultados, mas o épico bíblico de Ridley Scott se manteve na liderança, com mais 682 mil espectadores em média, de acordo com os dados provisórios do site Filme B. Êxodo já ultrapassou 2,2 milhões de espectadores em menos de duas semanas.
Uma Noite no Museu 3 ficou na vice-liderança, com 607 mil espectadores. O filme ainda registrou as salas mais cheias de todos os títulos em cartaz, com a média de 975 espectadores por sala. Com boa sustentação, o filme da Disney Operação Big Hero ficou em terceiro lugar, com 367 mil espectadores, à frente de Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel (295 mil espectadores) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (182 mil espectadores).
Entre as demais produções em cartaz, destaque para dois filmes de médio porte que têm registrado resultados excelentes: tanto Relatos Selvagens quanto O Abutre se mantém firmes e fortes no top 10, com quedas ínfimas de 7% e 3% nas bilheterias, respectivamente, em relação à semana passada. Ou seja, o boca a boca está funcionando bem para estas duas histórias sombrias e empolgantes.