Em um ano repleto de grandes perdas para o cinema, foi anunciado mais um falecimento nesta quinta-feira. Virna Lisi, atriz italiana, morreu aos 78 anos de idade.
Lisi começou a carreira durante a adolescência, trabalhando em pequenos filmes musicais. Conhecida por sua beleza, ela logo foi escalada em diversas produções no papel da garota romântica, ou da mulher fatal, como em Eva (1962). O grande sucesso a levou a uma sólida carreira na televisão e nos comerciais.
Não demorou para Hollywood descobrir o charme de Virna Lisi, que foi chamada a interpretar papéis muito próximos daqueles feitos por Marilyn Monroe, especialmente em Como Matar Sua Esposa (1965). De volta à Europa, a atriz tentou abandonar o papel de sedutora em filmes como Casanova 70 e Signore e Signori.
Lisi interrompeu a carreira no fim dos anos 1960, mas retornou às produções em 1970. Desde os anos 1980, ela tinha se dedicado principalmente aos telefilmes e minisséries, embora tenha conquistado uma Palma de Ouro no festival de Cannes por sua atuação em A Rainha Margot (1994). Sua última produção para o cinema foi O Mais Belo Dia das Nossas Vidas (2002).