A onda de vazamento na Sony Pictures continua. O grupo de hackers Guardians of Peace tem divulgado uma série de e-mails e documentos confidenciais da empresa, em represália à decisão de lançar nos cinemas A Entrevista, comédia sobre dois americanos (Seth Rogen e James Franco) que aceitam matar o presidente da Coreia do Norte.
Os infratores afirmam ter conseguido diversos roteiros da Sony, inclusive o de Spectre, próximo filme do agente 007, e pretendem transmiti-lo a páginas na Internet como "presente de Natal". Os produtores do filme confirmaram a informação, mas relembram que qualquer forma de divulgação, seja de parte do roteiro ou do texto inteiro, constitui grave violação de diretos autorais, sujeita a penas previstas por lei.
A preocupação da Sony é compreensível, afinal, Spectre é possivelmente o filme mais caro da história do cinema, e faz parte de uma das franquias mais rentáveis da empresa: o último filme de James Bond, 007 - Operação Skyfall, tornou-se um dos dez maiores sucessos de bilheterias de todos os tempos.
Enquanto isso, alheia às polêmicas, a equipe do diretor Sam Mendes continua filmando Spectre, com Daniel Craig no papel de James Bond, Léa Seydoux como Bond Girl e Christoph Waltz como um dos vilões. Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Whishaw e Monica Bellucci completam o elenco.