Reviravoltas na biografia sobre Janis Joplin. O diretor Lee Daniels (O Mordomo da Casa Branca) estava confirmado na direção há anos, mas como o projeto não tinha saído do papel, já se esperava alguma mudança no cargo. Agora foi anunciado que a história passa para as mãos do cineasta Jean-Marc Vallée, mais conhecido por Clube de Compras Dallas e pelo ainda inédito - e muito elogiado - drama Livre.
Amy Adams permanece escalada no papel principal. A atriz se prepara para este projeto há anos, e pretende cantar todas as canções de Janis Joplin com a sua própria voz. Mas antes, ela precisa terminar o compromisso com as longas filmagens de Batman v Superman: Dawn of Justice, fazer a promoção do drama Grandes Olhos e gravar a ficção científica Story of Your Life, antes de adotar a bela voz rouca e o estilo subversivo de Joplin.
Vallée também precisa concluir outro projeto antes de passar à biografia: Demolition, drama sobre um jovem empresário em período de luto, interpretado por Jake Gyllenhaal. As filmagens acabaram recentemente.