Benedict Cumberbatch é conhecido por seu peculiar vozeirão grave, característica que fica evidente na dublagem do temível dragão Smaug, da franquia O Hobbit. Para ostentar sua impressionante habilidade vocal, o ator aceitou o desafio proposto pelo reporter Josh Horowitz, da MTV, para imitar as vozes e trejeitos de algumas celebridades.
Os homenageados foram John Malkovich, Alan Rickman, Sean Connery, Jack Nicholson, Tom Hiddleston, Owen Wilson, Michael Caine, Christopher Walken, Bane (personagem de Tom Hardy em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Matthew McConaughey e até Taylor Swift.
A brincadeira foi realizada por causa do título de um dos mais recentes trabalhos de Cumberbatch, o drama O Jogo da Imitação. Vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Toronto, o longa traz o astro de Sherlock em uma atuação apontada como a melhor de sua carreira. Ele interpreta o britânico Alan Turing (1912 - 1954), gênio da matemática e pioneiro da computação. Seus esforços no campo da lógica e da criptologia serviram para quebrar um código nazista e ajudar na vitória das forças Aliadas contra Eixo na Segunda Guerra Mundial. Entretanto, todas as suas contribuições para a sociedade não foram capazes de evitar a perseguição que ele viria a sofrer por ser homossexual.
O Jogo da Imitação estreia no Brasil em 2015, em data ainda não definida.