No início de Frozen – Uma Aventura Congelante, a jovem princesa Elsa usa seus poderes para construir bolas de gelo, quando brinca com a irmã. Pois uma versão de cristal teria sido bem mais útil para a atriz Spencer Lacey Ganus, de 15 anos, que dubla a protagonista na primeira fase. Soubesse ela de antemão que o filme se tornaria o maior sucesso comercial da história das animações, certamente teria insistido pela adição de uma cláusula de participação nos lucros em seu contrato.
Frozen já arrecadou cerca de U$1,275 bilhão de dólares no mundo todo e, segundo revelou o site TMZ, Ganus, que já havia participado da dublagem de filmes como A Era do Gelo e Happy Feet - O Pinguim, recebeu apenas US$ 926,20 pelo trabalho – o equivalente a 0,000077% da arrecadação total do filme.
O contrato cobria apenas uma diária de trabalho, em caráter temporário e sem participação nos lucros. Ou seja, let it go, Spencer. Fica para a próxima.
Vale lembrar que versão adulta da rainha, que aparece na maior parte do filme, foi dublada pela renomada atriz e cantora da Broadway Idina Menzel.