Matheus Nachtergaele já estava escalado (predestinado?) para interpretar Joãosinho Trinta no cinema quando teve seu primeiro e único encontro com o carnavalesco.
“Ele sentiu que tinha que conversar comigo sobre algumas coisas importantes [...] Ele não me deu ordens específicas [...] era uma coisa mais sutil, sobre o quanto essa vida tem mistérios, o quanto a gente não entende totalmente nosso destino na Terra”, relembrou, emocionado, o ator, no relato exclusivo feito ao AdoroCinema durante o último Festival do Rio.
Havia, ainda, um segundo encontro previsto entre os dois, que não aconteceu porque o artista plástico faleceu no fim de 2011.
Matheus conta um pouquinho sobre o processo para viver Trinta: “nem precisei de muito esforço porque o João tem um carisma muito grande, então, aquilo foi jogado para dentro de mim com força e eu espero ter conseguido minimamente realizar uma homenagem bonita para um cara que é um dos maiores artistas do mundo”.
E o ator ainda resgata o combustível no qual Joãosinho Trinta apostava para deflagrar uma revolução. Confira no vídeo acima.
Trinta estreia nesta quinta-feira, 13 de novembro.