Minha conta
    Justin Lin pode retornar para o grande desfecho da série Velozes & Furiosos

    O diretor comandou quatro filmes da série e se afastou antes do início das filmagens de Velozes & Furiosos 7.

    Inicialmente, a Universal Pictures tinha planos bem definidos para a série Velozes & Furiosos: lançar uma nova trilogia com os personagens, que teria início justamente com o sétimo filme. Entretanto, o súbito falecimento de Paul Walker mudou tudo. Concluir Velozes & Furiosos 7 já foi um baita trabalho, já que o ator não havia rodado cenas importantes previstas no roteiro e pelo próprio impacto emocional de reunir o restante do elenco sem a presença de Walker. Não foi à toa que o diretor James Wan comentou que este havia sido o filme mais difícil que já tinha feito.

    Apesar da morte de Paul Walker (ou talvez também por isso), a espectativa dos fãs em torno de Velozes & Furiosos 7 está nas alturas. O primeiro trailer foi divulgado com ares de pré-estreia, reunindo todo o elenco, e foi visto por mais de 100 milhões de pessoas em apenas 48 horas. Ou seja, a Universal voltou a pensar no que fazer com a série após o sétimo filme.

    A saída talvez seja trazer de volta um veterano da franquia: Justin Lin, diretor de Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio, Velozes & Furiosos 4Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio e Velozes & Furiosos 6. O diretor sempre manteve um bom relacionamento com os produtores da série e apenas não comandou o sétimo filme porque o estúdio queria emendar a campanha promocional do sexto filme com o início das filmagens da nova continuação. Vale lembrar que, caso Walker não tivesse falecido, Velozes & Furiosos 7 teria estreado nos cinemas neste ano.

    Ainda não se sabe exatamente como seria o desfecho da série Velozes & Furiosos, mas rumores apontam que a Universal prepara uma proposta que colocaria Lin no comando de "filmes múltiplos que seriam rodados simultaneamente". Ou seja, pode ser que Velozes & Furiosos 89 (o 10 também?) sejam filmados todos de uma só vez. A pergunta é: Vin DieselDwayne Johnson & cia estariam dispostos a mais esta empreitada?

    Pelo lado de Justin Lin, seu único compromisso no momento é dirigir os dois primeiros episódios da segunda temporada de True Detective. Ele assinou contrato para comandar a sequência de O Legado Bourne, estrelado por Jeremy Renner, mas, com o recente anúncio de que Matt Damon e o diretor Paul Greengrass rodarão um novo filme da franquia Bourne no ano que vem, é provável que o longa-metragem seja adiado ou até cancelado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top