O filme Elvis & Nixon encontrou os atores que vão preencher os papéis principais. Kevin Spacey, vencedor do Oscar por Os Suspeitos e Beleza Americana, será Richard Nixon, ex-presidente dos Estados Unidos; e Michael Shannon, indicado ao Oscar por Foi Apenas um Sonho, será o cantor Elvis Presley.
Baseado em fatos reais, o longa-metragem vai aboradar o encontro entre Elvis e Nixon no dia 21 de dezembro de 1970. A reunião foi convocada pelo cantor, que escreveu uma carta de seis páginas pedindo para visitar o presidente na Casa Branca. No documento, o Rei do Rock 'n' Roll disse que estava disposto "a fazer qualquer serviço para ajudar o país" desde que chefe de estado o concedesse um distintivo da Agência de Narcóticos e Drogas Perigosas do FBI.
Durante o encontro, Elvis disse que estava preocupado com a influência dos Beatles na juventude dos Estados Unidos, pois eles seriam uma "força anti-americana" e pró-comunismo. Em contrapartida, Nixon sugeriu que aqueles que usam drogas - anos depois o cantor viria a se viciar em remédios controlados - também seriam um mau exemplo para os mais novos. Foi aí que Elvis retrucou o presidente com a famosa frase: "Eu estou do seu lado". Em reconhecimento ao patriotismo do cantor, Nixon o presenteou com o cobiçado distintivo.
Elvis & Nixon será dirigido por Liza Johnson. As filmagens começam no início de 2015.