Christopher Nolan tem fama de ser um diretor e produtor muito sério, preferindo ressaltar o lado sombrio em seus filmes, ao invés da comédia - vide o Batman obscuro em O Cavaleiro das Trevas, ou o dilema tenso de Leonardo DiCaprio em A Origem. Seu novo lançamento como diretor, Interestelar, também tem poucos momentos de humor ao longo da história.
Justamente durante o lançamento desta nova ficção científica, foi anunciado que Nolan, produtor de O Homem de Aço, vetou uma cena pós-créditos no filme do Super-Homem. O roteiro já previa uma cena engraçada após os créditos, e o diretor Zack Snyder cogitava essa possibilidade, mas Nolan foi categórico: "Um filme de verdade não faria isso". Ou seja, uma bela cutucada às produções concorrentes da Marvel.
É verdade que as histórias de tom mais grave e realista têm sido a marca de Nolan, e que a seriedade poderia ajudar o público a diferenciar as produções da Warner daquelas feitas pela Marvel. Os produtores da Warner já tinham anunciado que a ordem para os próximos filmes da DC seriam "Sem piadas!". Mas talvez O Homem de Aço ficasse mais leve com uma cena engraçada no final...