“Incrível”, “fantástico”, “extraordinário”. Ao invés de palavras genéricas pinçadas de resenhas críticas diversas, o cartaz de Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo traz apenas uma análise, da revista Variety: “Há grandes filmes norte-americanos, e há grandes filmes que têm os EUA por tema, de Greed a Cidadão Kane, Sangue Negro e A Rede Social. Foxcatcher tem essa mesma sublime ambição, e se mostra à altura nessa venerável companhia”.
A imagem destaca o trio de protagonistas: na ordem, Channing Tatum, Steve Carell (meio assustador, não?) e Mark Ruffalo (meio careca?) com o uniforme da equipe Foxcatcher. Com exclusividade no AdoroCinema, confira a imagem do cartaz nacional do filme, que só estreia no dia 22 de janeiro de 2015 em território nacional:
O filme de Bennett Miller (O Homem que Mudou o Jogo e Capote) circulou pelos principais festivais de cinema do mundo, entre eles Cannes – onde saiu com o prêmio de melhor direção –, Toronto e São Paulo. Em todos, foi muito bem recebido, o que o credencia desde já à corrida ao Oscar nas principais categorias. Entre elas, as de melhor filme, diretor, ator (Carell) e ator coadjuvante (Ruffalo e Tatum). Conheça os favoritos ao Oscar 2015.
No filme, baseado em uma história real, Channing dá vida a Mark Schultz, um campeão olímpico de luta greco-romana, que sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark), uma lenda do esporte. Até que um dia, o milionário excêntrico John du Pont (Steve), apaixonado pelo esporte, resolve montar uma equipe de luta e o convida para integrar a Foxcatcher.