Christian Bale foi escalado para o papel de Steve Jobs em uma cinebiografia ainda sem título dirigida por Danny Boyle. Quem confirmou a informação foi o roteirista Aaron Sorkin, que disse em entrevista ao canal de TV Bloomberg que Bale é o melhor ator em sua faixa etária, por isso nem precisou fazer testes para a vaga.
Depois de Leonardo DiCaprio ter recusado uma oferta para estrelar o filme, os nomes de Bradley Cooper, Ben Affleck e Matt Damon também foram cogitados pela Sony Pictures, mas quem levou a melhor foi o astro de Batman - O Cavaleiro das Trevas.
De acordo com Sorkin, não será fácil interpretar o co-fundador da Apple Inc. no filme, que terá um formato inovador, com apenas três cenas de 30 minutos. "É um papel extremamente difícil e ele irá se sair muito bem. Ele terá mais palavras para dizer neste filme do que a maioria dos outros atores tem a dizer em três filmes somados. Não há uma cena sequer ou enquadramento em que ele não apareça".
Ainda segundo o roteirista, as três cenas vão acompanhar o que acontece nos bastidores antes de Jobs anunciar o lançamento de um novo produto da Apple. O filme é baseado na biografia best-seller "Steve Jobs", escrita por Walter Isaacson.
Os nomes envolvidos no projeto dão uma dimensão do que se pode esperar. O diretor, o protagonista e roteirista são vencedores do Oscar: Bale por O Vencedor, Boyle por Quem Quer Ser um Milionário?, e Sorkin por A Rede Social.
David Fincher recebeu uma oferta para dirigir o filme, mas teria recusado porque a Sony não aceitou pagar um cachê de US$ 10 milhões para o cineasta.
Em 2013, Ashton Kutcher interpretou o visionário da informática no filme Jobs, que não impressionou os críticos e obteve uma arrecadação bem modesta (para não dizer decepcionante) nas bilheterias mundiais.