Uma das grandes surpresas de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é a presença do mutante Mercúrio, interpretado por Evan Peters. Dotado do poder da super-velocidade infinita, o herói rouba os holofotes na cena em que ajuda o Wolverine (Hugh Jackman) e Charles Xavier (James McAvoy) a libertar o Magneto (Michael Fassbender) da prisão.
Em entrevista ao site Newsarama, Brian Smrz, que trabalhou como diretor de segunda unidade em Dias de Um Futuro Esquecido e é chamado de "braço direito" do diretor Bryan Singer, revelou que "adoraria dirigir um filme solo do Mercúrio porque há muito o que se aproveitar no personagem".
Smrz ainda disse que conduziu "a maior parte" da memorável cena do Mercúrio no filme. "Eu tive uma ótima relação com Bryan Singer e ele me deixou fazer muita coisa. Nas cenas em que eles entram no recinto e na cena onde estão todos imóveis eu fiz a maior parte do trabalho. Bryan dirigiu partes-chave e eu fiz o resto".
Ele ainda revelou que haverá uma outra cena dedicada ao Mercúrio em X-Men: Apocalypse, sequência de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, prevista para estrear dia 26 de maio de 2016.
Vale lembrar que uma versão diferente do mesmo personagem será interpretada por Aaron Taylor-Johnson em Os Vingadores 2: A Era de Ultron.
Veja a cena do Mercúrio em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido...
... e como ela foi fimada.