Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, Leviatã foi um dos quatro filmes conferidos pelo AdoroCinema no segundo dia da Mostra de Cinema de São Paulo. E sem dúvida foi o melhor deles. O longa dirigido por Andreï Zviaguintsev é muito interessante, retratando com precisão a frieza russa e a decadência do homem e da sociedade. O filme possui 141 minutos, que passam tranquilamente. Embora, o espectador não deve deixar de ser impactado pelas imagens e pela história da obra.
Escolhido o representante da Áustria na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, O Vale Sombrio foi outro destaque da programação. A produção é estrelada por Sam Riley (Na Estrada) e se destaca por levar o clássico faroeste americano para um cenário de muito frio e muita neva nas montanhas europeias. As características do gênero estão todas ali, mas o ambiente é o que chama mais atenção.
O chinês Rua Secreta parte de uma premissa interessante, mas que é desperdiçada com atores ruins e uma narrativa má desenvolvida. Outro longa que decepcionou foi o coreano Non Fiction Diary, documentário que retrata uma série de acontecimentos do início dos anos 90 na Coreia do Sul, que entrava num processo de redemocratização.
O AdoroCinema viajou a convite da organização da Mostra.