Será a hora e a vez de Ryan Gosling finalmente encarar um super/hiper/mega/ultra blockbuster? No momento oportunidade não falta: Warner e DC Comics querem o ator em suas futuras produções.
Marvel -> Gosling é mais um nome forte na lista - já quilométrica - de cotados para Doutor Estranho. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator encontrou com executivos da Marvel para discutir a possibilidade de estrelar o longa. Ewan McGregor, Ethan Hawke, Jared Leto, Oscar Isaac, Matthew McConaughey e Jake Gyllenhaal também estão no páreo. Doutor Estranho, com direção de Scott Derrickson, estreia em 2016.
DC Comics/Warner -> Com a avalanche de títulos anunciada ontem, são muitas as alternativas. Mas ao que parece, Ryan é um dos favoritos para integrar o Esquadrão Suicida, que estreia logo após Batman V Superman, já em 2016. O Esquadrão é composto por criminosos e vilões que aceitam participar de missões impossíveis, praticamente suicidas, para não irem para a cadeia. David Ayer será o diretor. Além de Gosling, Will Smith, Margot Robbie e Tom Hardy completariam o "elenco dos sonhos" da Warner. Os personagens do filme ainda não foram divulgados, mas fala-se em Arrasa-Quarteirão, Multiplex, Jaculi, Mindboggler, Capitão Bumerangue, Vixen e Pistoleiro.
Ryan Gosling sempre foi declaradamente avesso a franquias. Ele esteve perto de ser Hal Jordan em Lanterna Verde, mas desistiu por causa das sequências previstas no contrato. Será que o ator mudou de ideia?
Se nenhuma das duas ideias agradar, Gosling ainda tem uma terceira opção, The Secret Life of Houdini: The Making of America's First Superhero, que perdeu o protagonista Johnny Depp. Dean Parisot será o diretor e o roteiro é de Noah Oppenheim, baseado em livro de William Kalush e Larry Sloman. No filme o ilusionista Harry Houdini ganha ares de Indiana Jones e investiga mistérios.
Você prefere Gosling em Doutor Estranho, Esquadrão Suicida ou The Secret Life of Houdini? Ou nada disso, melhor continuar "fazendo carão" nos filmes de Nicolas Winding Refn?