Há duas semanas, Leonardo DiCaprio abandonou negociações para interpretar Steve Jobs na cinebiografia da Sony e imediatamente surgiu uma lista de atores para o papel. Em meio a astros como Ben Affleck, Matt Damon e Bradley Cooper, um nome despontou nessa briga: Christian Bale.
Após interromper conversas com a Fox, que pretendia contratar o ator para estrelar The Deep Blue Goodbye e suas pretendidas continuações, Bale voltou a ser prioridade do estúdio, que já tinha o vencedor do Oscar por O Vencedor como primeira opção quando o projeto estava sob os cuidados de David Fincher.
Ao contrário de jOBS, decepcionante filme com Ashton Kutcher no papel do criador da Apple, a produção desenvolvida pela Sony, baseada na biografia autorizada de Walter Isaacson, reúne nomes e material que tornam o projeto bastante aguardado. O roteiro foi escrito por Aaron Sorkin (A Rede Social) e a direção foi assumida por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?) após Fincher ter suas ideias e solicitação de cachê recusadas pelo estúdio.
Nada certo ainda, e Christian Bale costuma ser bem exigente em suas negociações, mas já podemos especular: ele seria um melhor intérprete de Steve Jobs que Ashton Kutcher?