Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Apesar da decepção, blogueiros aprovam Annabelle

    Filme da boneca não consegue superar Invocação do Mal, mas não ofende espectadores.

    Campeão de bilheteria do fim de semana das crianças (?!), Annabelle era muito aguardado e, se não revelou-se o melhor lançamento do ano, ao menos também não deixou muito a desejar. Decepcionou um pouco quem tinha expectativas altas, mas pode ser considerado bom. Esta é a opinião dos blogueiros Amigos do AdoroCinema. O crítico do site atribuiu nota 3,5 ao longa e os críticos parceiros discordaram por pouco: 3 na média.

    Hoje o texto em destaque é do Ah! E por falar nisso, com texto de Fabiane Bastos:

    "Annabelle" é previsível e não repete o feito de seu antecessor, de surpreender e criar tensão. O elenco menos renomado também não ajuda. Eles interpretam seus arquétipos direitinho e só isso. De fato é impossível não imaginar que a intérprete da protagonista Annabelle Wallis ganhou o papel por causa de seu nome. O que não significa que o filme não tenha seus bons momentos. Seja com a fotografia bem construída, algumas sequências que realmente assombram ou nas inúmeras referências a clássicos do gênero. [...] Não cair na tentação transformar Annabelle em ser "com vida" como Chuck também soma pontos. Ela é assustadora sem se mexer, apenas com sua aparência nada convidativa e os gigantes olhos vidrados...

    Leia a crítica completa. Nota: 3,5/5.

    Tem um Tigre no Cinema: Com pouco a mostrar, "Annabelle" também tem pouco para se escrever. Não chega a ser a questão dos sustos, seria muito superficial analisar a história só nisso. O problema é que a narrativa perde sentido em momentos-chave... Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 2/5.

    Minha Vida em Filmes: Há muitas semelhanças entre "Annabelle" e "O Bebê de Rosemary", mas enquanto este é uma obra de gênio de Roman Polanski ao nunca deixar claro se Rosemary engravidou mesmo do demônio ou se é coisa da cabeça dela, "Annabelle" foca muito nos sustos – que são um ponto positivo do filme – e deixa a história de lado, que é mal desenvolvida. Leia a crítica completa, escrita por Vanessa Delfino. Nota: 2/5.

    Has Tela Vista: "Annabelle" não é um filme inovador, não revoluciona o gênero, mas é um bom produto para o que se propõe e para a necessidade dos fãs deste tipo de filme. Os sustos são competentes... Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Vellocine: Annabelle Higgins ganhou seu momento solo, mas, infelizmente, num filme que não acrescenta nada de novo e acaba que demolindo as expectativas dos fãs que esperavam algo de original na história da boneca demoníaca. Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 3/5.

    Zona Crítica: "Annabelle", o filme, nos dá muito pouco do que esperávamos de Annabelle. O horror das cenas envolvendo a personagem na obra do Wan é incontavelmente mais intenso, constante e sensível do que nesta que, além de tudo, peca na montagem em algumas cenas... Leia a crítica completa, escrita por Rodrigo Rigaud. Nota: 2/5.

    Tem um Coelho no Cinema: O que acabou faltando é mais vida à boneca, claro que seus momentos de andança são de arrepiar, mas os momentos que fica parada é quase no estilo "Atividade Paranormal" que ficamos grudados esperando acontecer algo e apenas a cara feia dela está nos encarando... Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Filmes e Games: Temos todos os elementos aterradores, a mulher que está sendo perseguida por uma entidade maligna, a alma que precisa ser salva, o livro que explica o que precisa ser feito, a personagem estranha e misteriosa que ajuda a protagonista e sustos, muitos e muitos sustos bem elaborados. Leia a crítica completa, escrita por Mau Franco. Nota: 4,3/5.

    Book(Post)it!: Há apenas poucos filmes de terror que proporcionam um vislumbre do diabo de arrepiar os cabelos e "Annabelle" até tenta ser um deles. Pena que o final é tão arrumado e fácil. Leia a crítica completa, escrita por Willian Thains. Nota: 2,7/5.

    Cinetrix Filmes: Como o assunto é a presença de espíritos demoníacos que rondam os protagonistas, não há como fugir de clichês temáticos. Isso, no entanto, não atrapalha em nada, pelo contrário, o lugar-comum ajuda a criar a ótima atmosfera aterrorizante e faz o espectador se contagiar com a narrativa. Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 4/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top