Selton Mello nem sabia que Stephen Daldry estava no Brasil. Segundo o ator, o diretor inglês viveu cerca de seis meses no país a fim de encontrar os três garotos não-atores que dariam vida aos protagonistas de Trash – A Esperança Vem do Lixo.
Só depois o cineasta se preocupou em escalar o elenco profissional da produção, que conta com Wagner Moura, Nelson Xavier, José Dumont, André Ramiro, Stepan Nercessian, entre outros, pelo time brasileiro, além dos gringos Rooney Mara e Martin Sheen.
Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Selton Mello conta como entrou para o filme: “a gente teve um almoço e, quando acabou, ele (Daldry) falou: ‘você vai fazer o personagem tal (o investigador da polícia Frederico)’”. No que, claro, ele se surpreendeu: “é isso? Acabou? Não tem teste, não preciso decorar um texto, gravar um vídeo? Não. Era isso, uma conversa. Comecei a achar interessante o jeito dele de trabalhar por aí”, revela.
Para o diretor de O Palhaço, o tempo que o britânico passou aqui no Brasil serviu para compreender as nossas complexidades. Selton, que confessou estar desestimulado da função de ator até participar de Trash, adiantou também os próximos projetos à frente das câmeras, incluindo alguns internacionais. Quer saber quais são? E ele deixa um recado simpático para o público do AdoroCinema. Não deixe de ver o vídeo até o fim.
Depois de encerrar o Festival do Rio, Trash- A Esperança Vem do Lixo estreia nacionalmente nesta quinta-feira, dia 9 de outubro.