Começaram em Nova York, nesta terça-feira (7), as filmagens do filme de suspense e espionagem que vai repetir a dobradinha entre o diretor Steven Spielberg e o ator Tom Hanks, que já trabalharam juntos em O Resgate do Soldado Ryan, O Terminal e Prenda-me Se For Capaz.
Ainda sem título oficial, o filme, que também terá cenas rodado em Berlim, se passa durante os anos da Guerra Fria e é baseado em uma história real. Hanks irá interpretar o advogado James B. Donovan. Famoso por se envolver em casos notáveis, como uma complicada negociação com Fidel Castro, o jurista terá a missão de negociar um acordo de liberdade para um piloto americano que foi pego espionando uma base militar soviética.
O filme terá o roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, dupla que assinou filmes como Onde os Fracos não Têm Vez e Bravura Indômita. O elenco conta ainda com Mark Rylance, Amy Ryan e Alan Alda. A estreia está prevista para o dia 16 de outubro de 2015.
Para se ter dimensão dos peso da equipe principal por trás do suspense, Spielberg, Hanks e os Irmãos Coen somam 9 estatuetas do Oscar conquistadas em suas carreiras.