Eu Sou a Lenda, ficção científica estrelada por Will Smith, arrecadou US$ 585 milhões nas bilheterias mundo afora. Logo, nada mais natural do que ganhar uma sequência o quanto antes, certo? Sete anos depois, a esperada continuação ainda não saiu do papel por um único motivo: a falta de interesse de Smith em estrelá-la. A solução? Começar tudo de novo, só que sem o ator.
A iniciativa partiu da Warner Bros., que adquiriu os direitos do roteiro "A Garden at the End of the World", de Gary Graham, para adaptá-lo ao universo apresentado em Eu Sou a Lenda. Ainda não se sabe se o novo filme será situado antes dos eventos mostrados no filme já lançado ou se será realmente a mesma história. Também não há previsão sobre quando o novo Eu Sou a Lenda será lançado.
Alheio a esta história, Will Smith em breve será visto na comédia romântica Focus, onde contracena com Margot Robbie (O Lobo de Wall Street) e o brasileiro Rodrigo Santoro. O lançamento nos cinemas brasileiros está agendado para 26 de fevereiro.