“Eles vivem jogando beijos e dizendo que me amam e perguntando se me caso com eles”. Assim Rooney Mara resumiu o clima de descontração nos bastidores de Trash – A Esperança Vem do Lixo, em vídeo divulgado nesta quinta-feira pela Universal Pictures.
Na coprodução com o Brasil, a atriz, indicada ao Oscar por sua atuação em Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, vive Olivia, a teacher very beautiful de Raphael, Gardo e Rato, interpretados pelos estreantes Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein, respectivamente. “Mesmo que estejam sempre caindo de sono, quando é hora de filmar, eles acordam e têm muita energia e têm sido engraçados comigo”, ela continua.
“A escolha do elenco foi essencial, não foi como: ‘começamos em setembro, vamos achar os garotos’. Foi o contrário, era achar os garotos e aí, ver se dava para fazer o filme”, explica o produtor Eric Fellner. Os meninos foram escolhidos por meio de testes e tiveram que disputar as vagas com milhares de jovens no processo de seleção.
Dirigido por Stephen Daldry (três vezes indicado ao Oscar, por O Leitor, As Horas e Billy Elliot), o longa conta a história de três garotos que moram em um lixão e lá encontram uma carteira dentro da qual há um código que interessa a muita gente poderosa. Martin Sheen e os brasileiros Selton Mello, Wagner Moura, Nelson Xavier e Stepan Nercessian, entre ouros, também estão no elenco.
Trash estreia já já, no dia 9 de outubro.
