A versão para o cinema do jogo de megassucesso Angry Birds vai contar com a voz de Jason Sudeikis (Quero Matar Meu Chefe) como Red, o pássaro vermelho; Josh Gad (o Olaf de Frozen – Uma Aventura Congelante) é Chuck, o amarelo; Danny McBride (É o Fim) empresta a sua para Bomb (preto); e Peter Dinklage (Game of Thrones) entra para o time como Mighty Eagle. Com mais de dois bilhões de downloads no mundo todo, o game já havia sido adaptado para a TV em 2013 (o desenho animado Angry Birds Toons é exibido no Brasil no canal pago Gloob) e vai virar filme com previsão de estreia em 2016.
Mas, se o anúncio das vozes não é novidade para você, isso prova que você é realmente fã do universo dos pássaros temperamentais. A informação foi adiantada aos jogadores que, nas últimas 48 horas, arremessaram um bilhão de pássaros. Eles não só tiveram acesso à lista, com exclusividade, como à primeira imagem da produção, que você confere abaixo.
Completando o elenco, Bill Hader (Saturday Night Live) está no time dos porcos e, entre os coadjuvantes, estão escalados ainda: Keegan-Michael Key (Key & Peele), Kate McKinnon (Saturday Night Live), Ike Barinholtz e Hannibal Buress (ambos de Vizinhos), Tony Hale (Veep), Cristela Alonzo (Cristela), entre outros.
Se você é muito muito fã, certamente sentiu falta de Matilda e Stella. E com razão. Ainda não foi anunciado quem vai dar vida às personagens. Agora, é torcer para que as versões legendadas também cheguem aos cinemas brasileiros.
Jon Vitti, que tem no currículo textos para as séries Saturday Night Live, Os Simpsons e The Office, assina o roteiro de Angry Birds - indicando que a produção provavelmente irá apostar em uma linha de humor mais ácida. O filme é dirigido pelos estreantes Fergal Reilly e Clay Kaytis.