David Fincher falou sobre como seria se ele tivesse ficado com a vaga de J.J. Abrams na direção de Star Wars: Episódio VII. O cineasta responsável por Seven, Clube da Luta, A Rede Social e o ainda inédito Garota Exemplar disse que chegou a ter um encontro com Kathy Kennedy, presidente da Lucasfilm sobre assumir a direção do novo filme da franquia Guerra nas Estrelas.
Ele disse que sua versão seria muito diferente do que a Lucasfilm/Disney gostaria que fosse. "É complicado. O meu favorito é O Império Contra-ataca. Se eu dissesse 'quero fazer algo assim', tenho certeza que as pessoas que financiam o filme diriam, 'Não! Você não pode fazer isso!'".
Fincher especificou o que ele faria de tão diferente, além de trazer sua marca registrada - o clima sombrio -, em Star Wars: Episódio VII. "Eu sempre pensei em Star Wars como a história de dois escravos [C-3PO e R2-D2], que vão de proprietário a proprietário, testemunhando a loucura de seus mestres, a loucura plena do homem."
Projetos não concebidos à parte, Garota Exemplar estreia no Brasil na próxima quinta-feira, dia 2 de outubro. Já o Star Wars: Episódio VII de J.J. Abrams chega aos cinemas no dia 17 de dezembro de 2015.