Emma Watson e Daniel Brühl foram escalados para os papéis principais do suspense Colonia, dirigido pelo alemão Florian Gallenberger, responsável pelo curta-metragem vencedor do Oscar Quiero Ser (I Want To Be…). A informação é do site Deadline.
O filme é inspirado em uma história real e traz Watson e Brühl no papel de um jovem casal que se vê numa enrascada depois do Golpe de Estado no Chile em 1973, quando o então presidente Salvador Allende foi deposto e morto pelo regime que viria a ser governado pelo general Augusto Pinochet. Quando a polícia secreta do ditador passa a perseguir o casal, Daniel (Brühl) é preso e enviado para uma comunidade rural chamada Colonia Dignidad, isolada de tudo e de todos, no sul do país. No local, vigiado por cercas e guardas armados, havia uma seita formada pelo nazista Paul Schäfer onde eram realizados abusos de maiores e menores de idade, além de torturas encomendadas pelo governo militar. Com o objetivo de reencontrar seu esposo, Lena (Watson) se junta à seita e vive dias sombrios.
As filmagens vão até dezembro em Luxemburgo, Munique, Berlim e em algum país da América do Sul ainda não definido. Não há previsão para a estreia de Colonia.