Ele não tem papas na língua. Ele pode ser tanto João Ernesto, O Candidato Honesto, vivido por Leandro Hassum nos cinemas a partir do dia 2 de outubro, ou seja, às vésperas do primeiro turno das eleições 2014. Como também poderia ser Leandro Hassum, o ator, o supersincero com quem o AdoroCinema bateu um papo nesta semana: “pelo aspecto artístico, os caras (os políticos que pesquisou) são melhores do que qualquer Paulo Autran”.
No filme, ele retoma a parceria com o diretor Roberto Santucci e o roteirista Paulo Cursino, com quem trabalhou em Até que a Sorte nos Separe e De Pernas pro Ar, ambos indo para o terceiro episódio da franquia de sucesso comercial.
Em O Candidato Honesto, eles apontam o riso para Brasília. João Ernesto é um político corrupto, candidato à presidência da República que, às vésperas do segundo turno, recebe uma mandinga da avó e não consegue mais mentir.
A premissa é a mesma de O Mentiroso, protagonizado por Jim Carrey em 1997: um advogado não consegue mais mentir depois que seu filho assim o deseja. A comparação, no entanto, não incomoda ao ator brasileiro. “Se é bom, vamos repetir, é divertido. Por que não homenagear, se a gente nitidamente está fazendo uma versão brasileira desse filme que foi um grande sucesso americano? Eu tento colocar o meu humor, a minha graça em outros momentos”.
Perguntamos se Leandro acredita em político honesto e a primeira pessoa que lhe veio à cabeça foi um ex-jogador de futebol, atual deputado federal e candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. Um palpite? E quer saber em quais políticos o ator se inspirou? Confira no nosso vídeo exclusivo que ainda traz um recadinho especial para aos leitores do AdoroCinema.