Por mais que X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido tenham caído nas graças do público e da crítica especializada, sempre pairou uma dúvida em torno do professor Charles Xavier: ele não teria cabelo demais? Afinal de contas, o personagem nos quadrinhos - e também a versão interpretada por Patrick Stewart na trilogia original - era careca. Pois é o próprio James McAvoy quem avisa: é bem provável que isto aconteça em X-Men: Apocalypse, próxima aventura dos heróis mutantes.
"Estarei mais velho neste filme. E acredito que finalmente irei perder meu cabelo", disse o ator em entrevista ao Huffington Post. Entretanto, ele mesmo alertou que isto pode mudar, já que pouco sabe sobre o próximo filme da série. "Recebi um e-mail [do produtor/roteirista Simon Kinberg] avisando que estava bastante empolgado com o material, mas que não queria divulgar algo nas próximas semanas. Logo, realmente não sei."
Novamente dirigido por Bryan Singer, X-Men: Apocalypse será situado nos anos 1980 e mostrará o grupo mutante às voltas com um de seus mais poderosos e conhecidos inimigos: Apocalipse, cuja prévia pôde ser vista na cena pós-créditos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O longa-metragem será centrado no elenco de X-Men: Primeira Classe, ou seja, Ian McKellen, Halle Berry & cia não estarão em cena. A única exceção será Wolverine, mais uma vez interpretado por Hugh Jackman.
As filmagens de X-Men: Apocalypse começarão em abril de 2015, enquanto que o lançamento nos cinemas americanos está agendado para 26 de maio de 2016.