Jessica Chastain irá atuar no novo filme do diretor Xavier Dolan. A atriz indicada ao Oscar por seus trabalhos em A Hora Mais Escura e Histórias Cruzadas será a "vilã" de The Death and Life of John F. Donovan, o primeiro filme com diálogos em inglês dirigido por Dolan.
Em entrevista ao site Bent, o cineasta e ator canadense revelou que o projeto é sobre a "história de um astro de cinema dos Estados Unidos que começa a se corresponder secretamente com um garoto de 11 anos em Londres".
Dolan também disse que teve a ideia de chamar Chastain para atuar no filme depois que ele leu uma declaração elogiosa da atriz sobre o filme Mommy, seu mais recente trabalho até então. "Eu me aproximei de Jessica e ela leu o roteiro. Ela amou. Já posso antever o prazer que será trabalhar com ela."
Em John F. Donovan, a atriz vai interpretar a editora-chefe de uma revista de fofocas. Segundo Dolan, a personagem "é uma figura antagonista que quer arruinar a vida dos famosos, especialmente do personagem principal". Ele também definiu o filme como "uma sátira", "mais dramático do que humorístico".
Dentre os principais trabalhos inéditos no Brasil de Chastain estão o drama romântico The Disappearance Of Eleanor Rigby, a ficção científica Interestelar, o filme de ação A Most Violent Year, o terror Crimson Peak e a cinebiografia Blonde, onde ela vai interpretar a lendária atriz Marilyn Monroe.
O primeiro filme da carreira de Xavier Dolan, entitulado Eu Matei Minha Mãe, recebeu três prêmios (Regards Jeunes Prize, SACD Prize e C.I.C.A.E. Award) no Festival de Cannes de 2009. Em 2014, Mommy foi calorosamente aplaudido após sua sessão em Cannes e venceu o Prêmio do Júri junto com Adeus à Linguagem, de Jean-Luc Godard.
The Death and Life of John F. Donovan será filmado em 2015, com locações em Montreal, Nova York, Miami, Inglaterra e em algum país ainda não especificado do Leste Europeu.