Joseph Gordon-Levitt pegou mesmo o gosto por trabalhar (também) atrás das câmeras. Depois de ter escrito Como Não Perder Essa Mulher – longa que também dirigiu –, ele está trabalhando no roteiro da adaptação de Sandman – filme que também dirige e produz –, e contratou a mesma equipe da trilogia Batman de Christopher Nolan para auxiliar na função.
Em entrevista ao portal Moviefone, o ator revelou que, apesar da produção - baseada na aclamada série de quadrinhos de Neil Gaiman - estar ainda em estágio inicial de desenvolvimento, o roteiro está sendo escrito neste momento por um supertime.
“Tem bastante gente da mesma equipe que trabalhou nos (filmes) Batman do (Chistopher) Nolan. No fim, sou eu, o roteirista (David S.) Goyer (da última trilogia do homem-morcego, além de Godzilla, O Homem de Aço) e o Neil Gaiman e também os camaradas da DC e da Warner Bros. É um time realmente legal”.
Para o jovem ator, Sandman exige uma transposição mais “complicada” para a tela de cinema, por conta do vasto universo que contempla. “Existe uma razão para as pessoas terem tentado e falhado na tentativa de adaptar Sandman nos últimos 20 anos”, ele disse.
Mesmo assim, Gordon-Levitt garantiu que a equipe está trabalhando no sentido de conceituar a história como um todo. “É um mundo enorme. Estamos falando, definitivamente, de um mundo inteiro”.
Vale lembrar que, como ator, ele acabou de filmar The Walk, cinebiografia do equilibrista Philippe Petit que, em 1974, cruzou as Torres Gêmeas na corda bamba; e estreia como Johnny na sequência de Sin City, A Dama Fatal, previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 11 de outubro.