Os Mercenários 3 chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira com o status de maior estreia da semana. O filme traz atores que se consagraram no cinema de ação e aventura em um grande encontro de estrelas, à exemplo dos filmes anteriores da franquia.
Nos Estados Unidos, o filme teve a pior estreia da série, o que provavelmente se deve ao fato do longa ter sido disponibilizado ilegalmente na internet. A chance de recuperar o prejuízo causado pela pirataria é com seu lançamento no mercado internacional. O elenco traz nomes como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson, Harrison Ford, Jason Statham, Wesley Snipes, Jet Li e Antonio Banderas. O longa abre em 730 salas.
A animação O que será de nozes?, que estreou na semana passada em circuito limitado, agora expande seu número de salas para 240. Já a comédia Sex Tape: Perdido na Nuvem, que traz Cameron Diaz e Jason Segel interpretando um casal que faz de tudo para que seus amigos e familiares não vejam um vídeo íntimo protagonizado por eles, estreia em 233 salas.
Outro destaque é o filme Deus Não Está Morto, que passou boa parte desta semana no topo da lista dos filmes mais esperados dos leitores do AdoroCinema. O drama religioso voltado para o público cristão apresenta a história de um estudante universitário de fé que entra numa verdadeira batalha retórica com seu professore de filosofia ateu para proteger seu ponto de vista.
Em circuito limitado, estreiam também a comédia dramática Tudo Acontece em Nova York, o documentário brasileiro Sobrevivi ao Holocausto, o drama francês Um Belo Domingo, o drama nacional A Casa Elétrica e o drama de guerra ambientado no Afeganistão A Pedra de Paciência.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:
Os Mercenários 3: "Para quem cresceu vendo e se divertindo com os filmes destes astros, há um simbolismo inerente em cada um destes momentos. No fim das contas, trata-se de um filme que entretém, por mais que não tenha um momento marcante como as aparições de Chuck Norris no episódio anterior da série." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Sex Tape: Perdido na Nuvem: "O maior problema do filme é o monotema, tratado sem originalidade. Se sexo é o motivo, então, vamos inserir situações que orbitam só o sexo, em personagens que só falam sobre sexo [...] Pelo menos no que se refere às piadas, os americanos continuam mais antenados e, como consequência, engraçados." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Deus Não Está Morto: Leia a opinião da imprensa.
Tudo Acontece em Nova York: "Há pouca originalidade em Tudo Acontece em Nova York, mas o filme não parece querer impressionar, chocar ou inovar. A consciência de sua pequenez é uma das maiores virtudes, embora a oscilação entre o humor voluntário e paródia involuntária gere desconforto." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Sobrevivi ao Holocausto:
Um Belo Domingo: "Un beau dimanche (no original) é um drama simples e eficiente, que é carregado pelas grandes atuações de seus protagonistas [...] Garcia realizou um longa imperfeito, mas com alma. Possui uma bela trilha sonora, um roteiro com ótimos diálogos e uma fotografia que vai em busca da beleza do interior da França." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
A Casa Elétrica:
A Pedra de Paciência: Leia a opinião da imprensa.
O que será de nozes?: "O filme pode não ser particularmente memorável, mas faz um uso competente da técnica, e ainda consegue embutir uma crítica incomum ao mito do self-made man, através do personagem do esquilo Surly." Leia a crítica completa e a opinão da imprensa.