![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/14/08/20/18/06/397695.jpg)
Em entrevista à Playboy, Frank Miller mostrou que não tem papas na língua e revelou, sem cerimônia, que simplesmente odeia todos os filmes baseados em super-heróis em que trabalhou nas HQ’s. Para surpresa do entrevistador, que questionava a qualidade das criticadas adaptações de Demolidor e Elektra, o "ódio" do quadrinista inclui os longas-metragens do Batman.
"Tenho minhas próprias opiniões sobre como os personagens são. Não consigo ver um filme do Batman. Já vi alguns pedaços, mas geralmente penso que não, aquilo não é o Batman. E saio do cinema antes que o filme acabe", disse Miller, que divulga Sin City: A Dama Fatal, filme que roteiriza e dirige ao lado de Robert Rodriguez.
Perguntado se sua posição se estende à trilogia de Christopher Nolan para o Homem-Morcego, Miller foi ácido: "Isso inclui todos os filmes. Não estou condenando o que ele faz. Eu nem mesmo entendo, com exceção do fato de que ele pensa que é dono do título O Cavaleiro das Trevas. Ele está uns 20 anos atrasado para isso. Esse título já foi usado", alfinetou o escritor, que eliminou qualquer possibilidade de "choramingar" judicialmente pelo uso de terceiros do nome "Dark Knight".
Dito tudo isso, fica o lamento de não ver comentários de Miller sobre o que pode vir a ser Batman V Superman, com Ben Affleck interpretando um Bruce Wayne baseado em sua concepção do personagem, e até mesmo sua opinião sobre um filme com tantos super-heróis.
Sequência de Sin City - A Cidade do Pecado, A Dama Fatal estreia no Brasil no dia 11 de setembro.
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_640_360/videothumbnails/14/07/28/19/25/250463.jpg)