Certas coisas nunca mudam... O amor do público pelas Tartarugas Ninja é um exemplo. Estrelas do filme dirigido por Jonathan Liebesman e produzido pelo mago dos efeitos Michael Bay, Raphael, Donatello, Michelangelo e Leonardo levaram uma multidão às salas neste primeiro fim de semana em cartaz. O sucesso aqui repete o belo desempenho nos Estados Unidos, onde o filme lidera o Top 10 desde que estreou. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!
O autor da crítica escolhida é... Daniel M. Parabéns, Daniel! Para receber seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (As Tartarugas Ninja)”.
Texto do Daniel:
Acho que não assisti ao mesmo filme sobre o qual venho lendo críticas tão mornas e até negativas. Porque, embora alguns tropeços, ele é divertidíssimo: são 90 minutos que passam de maneira tão agradável, que, quando se vê, o longa terminou. Apesar de modificar a origem dos quelônios, as referências de estilo estão muito mais associadas aos quadrinhos que às mais recentes séries animadas, uma vez que aqui se indica que eles matam e são até uma espécie de anti-heróis. O humor é um ponto alto, que sempre aparece quando estão juntos e divergindo como quaisquer adolescentes, principalmente na figura de Michelangelo, que talvez seja o mais querido por todos. Os efeitos especiais são um verdadeiro show à parte, numa das poucas produções atuais em que o 3D vale muito a pena [...] Para mim, da geração que viu a primeira animação dos tempos áureos do Xou da Xuxa, é um mix de nostalgia e modernidade, que me fez sair muito satisfeito da sala de exibição.
Nota: 3,5. Leia a crítica completa.
Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “ótimo”. Outros destaques:
"Quem é fã das tartarugas ninja como eu, que acompanhou o desenho dos anos 90, não pode perder este filme. Com efeitos impressionantes e uma história muito bem feita o filme se destaca de todos os outros já criados." - Luiz P.
"O filme foi feito sob medida para adolescentes na puberdade que gostam de explosões e ver a 'protagonista humana' Megan Fox usando roupas coladas." – Carol S.
"Um filme muito bom, com ótimas cenas de ação e de lutas. O visual do filme é lindo e as tartarugas, tanto quanto o Mestre Splinter, são sensacionalmente bem feitos. O filme é muito engraçado e divertido, tendo ótimas piadas e muitas cenas boas de comédia." – Carlos Henrique G10
"Fora atuação de Megan Fox, outro problema do filme foi o roteiro desequilibrado, que mistura um lado sombrio com piadas infantis e ainda é cheio de explicações desnecessárias." – Yara O.
"Pra mim, entra na categoria FPPT - 'Filme pra passar o tempo', valeu a pena assistir, os efeitos visuais são muito bons e Michelangelo rouba a cena com humor bem colocado..." – Digho A.
As Tartarugas Ninja continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema e aguarde a continuação, já confirmada!