Benedict Cumberbatch será o vilão do live action da Warner para Mogli - O Menino Lobo

Ator britânico volta a interpretar um antagonista de nome Khan, a exemplo de seu personagem em Além da Escuridão - Star Trek.

Benedict Cumberbatch é o primeiro nome do elenco de vozes da versão da Warner Bros. para Mogli – O Menino Lobo. E a escalação do ator britânico apresenta um dado muito curioso, possivelmente considerado pelo estúdio quando de sua contratação: seu personagem será o tigre Shere Khan, cujo sobrenome coincide com o nome do clássico vilão a que Cumberbatch deu vida no recente Além da Escuridão – Star Trek.  

The Jungle Book: Origins marcará a estreia na direção do considerado “rei da captura de movimentos” Andy Serkis, intérprete dos personagens digitais Gollum (O Senhor dos Anéis), César (Planeta dos Macacos: O Confronto) e King Kong. Provavelmente, a contratação foi indicação de Serkis, que dividiu o set de O Hobbit com o ator britânico (que emprestou voz e movimentos ao dragão Smaug) por seu trabalho como diretor de segunda unidade na segunda trilogia de Peter Jackson baseada na obra de J.R.R. Tolkien.

Essa adaptação da história do menino criado por lobos tem roteiro de Callie Kloves e produção de seu pai, Steve Kloves (roteirista da franquia Harry Potter). O longa-metragem irá enfrentar a competição da Disney, que também desenvolve uma versão da obra de Rudyard Kipling, com direção de Jon Favreau e elenco anunciado. Idris Elba será o dublador de Kahn no projeto da casa do Mickey, com estreia no Brasil prevista para 16 de outubro de 2015. Jungle Book: Origins chega aos cinemas dos Estados Unidos apenas em outubro de 2016.

Cumberbatch é figurinha certa na cerimônia do Emmy, que acontece na próxima segunda-feira (25), em Los Angeles. Ele concorre ao prêmio de melhor ator em minissérie/telefime por seu trabalho em Sherlock.

facebook Tweet
Links relacionados