Ben Affleck já foi chamado de "ator mais super-exposto do mundo" em 2003, por causa das atenções que os tabloides davam à sua vida pessoal, especialmente por causa de seu relacionamento com a cantora e atriz Jennifer Lopez.
Mais de 10 anos depois, a experiência de ver sua vida pessoal receber uma cobertura excessiva da mídia parece tê-lo ajudado a atuar em Garota Exemplar, suspense dirigido por David Fincher que estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de outubro.
"Eu nem precisei fazer muita pesquisa", disse Affleck à revista Entertainment Weekly sobre sua preparação para interpretar Nick Dunne em Garota Exemplar. Baseado no livro homônimo de Gillian Flynn, o longa acompanha o mistério que envolve o desaparecimento de Amy (Rosamund Pike), esposa de Nick. O caso atrai os holofotes dos noticiários quando as investigações da polícia colocam Nick entre os suspeitos do presumido assassinato de sua esposa. "Eu sei como é a sensação de ter um tabloide prestando atenção em mim e atribuindo motivações negativas para as coisas que eu estava fazendo", disse Affleck, que também comparou a representação de sua vida pessoal na mídia como "uma novela da qual eu não tinha nenhum controle".
Ele sabe "como é ser caçado", disse Fincher à revista. O cineasta também explicou porque escalou o futuro Batman em Batman v Superman: Dawn of Justice para o papel: "Nós precisávamos de alguém que pudesse ser charmoso e sedutor, alguém querido por homens e mulheres, um cara popular. Mas, o que é mais importante, é que fosse alguém que conhecesse essa situação. A dádiva de ter Ben Affleck no filme é que ele é um cara que sabe [como é]."
O elenco de Garota Exemplar traz ainda nomes como Tyler Perry, Neil Patrick Harris, Missi Pyle e Scoot McNairy.