Minha conta
    A Entrevista: Estúdio irá alterar cenas da comédia depois de controvérsia com a Coreia do Norte

    Filme estrelado por James Franco e Seth Rogen traz plano da CIA para matar o líder norte-coreano. Longa-metragem despertou a ira do governo do país.

    Sem medo de possíveis incidentes diplomáticos, a Sony Pictures decidiu produzir a comédia A Entrevista, que falava sobre um plano da CIA de matar o presidente Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Norte. O governo do país asiático, obviamente, não gostou nada do filme e classificou a obra como uma mostra do "desespero do governo dos Estados Unidos e da sociedade americana" e "um incentivo ao terrorismo, bem como um ato de guerra", além de chegar a fazer uma reclamação à Organização das Nações Unidas.

    De acordo com o site The Hollywood Reporter, o estúdio estaria alterando um pouco do conteúdo do filme. A intenção é voltar com o longa-metragem para a sala de edição para remover digitalmente as insígnias militares representadas no filme que homenageiam Kim Jong Un e seu falecido pai, Kim Jong Il. De acordo com o THR, "mostrar condecorações militares seria considerado uma blasfêmia para a nação".

    Seth Rogen e James Franco são as estrelas do filme, Rogen interpreta o produtor de TV Aaron Rapoport, que trabalha no programa apresentado por Dave Skylark, vivido por Franco. "Skylark Tonight" é uma atração sobre o mundo das celebridades que tem um admirador incomum: o ditador Kim Jong-un. Quando eles descobrem que o presidente da Coreia do Norte é fã do show, decidem viajar para o país asiático e gravar um especial. Entretanto, a CIA recruta os dois para uma missão ousada, apesar da completa falta de preparo da dupla: assassinar o presidente norte-coreano.

    Outra alteração no filme, que pode ser considerada um spoiler é que a Sony pretende mudar a cena em que Kim Jong Un é assassinado. O take mostrava o rosto do presidente sendo derretido em câmera lenta. Entretanto, o motivo que está motivando a alteração é que Rogen e Evan Goldberg, que dirigem o filme, não estão achando a cena engraçada o suficiente. Caso a intenção de mudar o final do filme se concretize, novas filmagens terão de acontecer em breve. Foi provavelmente por isso que a data de estreia do filme nos Estados Unidos foi alterada, passando do dia 10 de outubro para o dia 25 de dezembro de 2014. A estreia no Brasil certamente será atrasada também.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top