Rodrigo Santoro é uma das estrelas do Festival de Gramado, por mais que não esteja em qualquer filme exibido neste ano. O ator foi agraciado com o Troféu Cidade de Gramado, uma das honrarias concedidas pelo festival aos destaques do cinema brasileiro, entregue ontem à noite.
Assediado pelo público e também pelos fotógrafos, Santoro subiu ao palco do Palácio dos Festivais bastante emocionado. "É uma verdadeira viagem no tempo", disse após ver o clipe exibido, com cenas dos filmes em que atuou. "Pelo menos para mim, já parece muito tempo. Ver tudo isso me lembra que cinema é o que mais amo fazer na vida. E ouvir que minha jornada contribuiu para o cinema nacional é uma honra."
Em seu discurso de agradecimento, Santoro citou a parceria com Sergio Penna, conhecido preparador de elenco com quem trabalhou em Carandiru, Meu País, Bicho de Sete Cabeças e Heleno. "Grande parte do público acha que artista é glamour, mas é esse tipo de incentivo que recebo aqui que valida os caminhos que percorri e faz valer a pena acreditar", complementou.