O que um presidente da República precisa fazer para melhorar a vida de seu povo? Ele não faz a menor ideia. Leandro Hassum tem a resposta. Na pele e paletó de João Ernesto, O Candidato Safado Honesto, ele chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de outubro – três dias antes da data do primeiro turno das eleições – para avacalhar a disputa eleitoral.
A vontade incontrolável do candidato de falar a verdade, somente a verdade e nada além da verdade, é, na verdade, fruto de uma mandinga da avó do personagem. O feitiço é lançado quando João Ernesto Praxedes, um político corrupto candidato à presidência da República, está liderando o segundo turno das eleições. Ele, agora, vai ter o desafio de vencer o pleito falando apenas a verdade.
Dirigido por Roberto Santucci (Até que a Sorte Nos Separe 1 e 2, De Pernas pro Ar 1 e 2), a partir do roteiro de Paulo Cursino (que assina o texto dos mesmos filmes), a sátira política de humor escrachado tem previsão de estreia em 800 salas no país.
O Candidato Honesto – coprodução da Paramount, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes – ainda traz Júlia Rabello (Porta dos Fundos), Luiza Valdetaro (Joia Rara) e Victor Leal (Copa de Elite), entre outros, no elenco.
Nessas eleições, João Ernesto pede: "vote por um Brasil honesto, vote por um futuro promissor, vote por um 71".