Faleceu nesta quarta-feira, 30 de julho, o maquiador Dick Smith. Ele tinha 92 anos e já vinha sofrendo com problemas de saúde resultantes da idade. Nascido em Larchmont, New York, nos Estados Unidos, em 26 de junho de 1922, Smith foi um pioneiro da maquiagem na sétima arte.
Começou sua trajetória em 1941, com O Cowboy e a Loura, mas não recebeu crédito pelo trabalho. Se destacou pela primeira vez no telefilme Alice no País das Maravilhas, de 1955. Nos anos 60, recebeu elogios pelo trabalho na série Sombras da Noite.
Na sequência, alcançou reconhecimento na indústria após trabalhos seguidos em Perdidos na Noite, Pequeno Grande Homem, O Poderoso Chefão, O Exorcista e O Poderoso Chefão 2. Mais tarde, assumiria a maquiagem de outras obras marcantes, como Taxi Driver, Maratona da Morte, O Franco Atirador, Scanners - Sua Mente Pode Destruir e Fome de Viver.
Dick Smith conquistou o Oscar de Melhor Maquiagem em 1985, por Amadeus. Também foi homenageado pela Academia com um Oscar Honorário em 2012.