O comediante Fausto Fanti foi encontrado morto no final da tarde desta quarta-feira (30) em seu apartamento, no bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. De acordo com o site UOL, quem encontrou o corpo do ator foi Adriano Silva, que interpretava o personagem Joselito nas esquetes do grupo Hermes e Renato e era amigo de infância de Fanti. A suspeita é que o humorista tenha se suicidado, já que ele teria sido encontrado com um cinto amarrado no pescoço.
Fanti interpretou o cafajeste Renato nos primeiros quadros da dupla Hermes e Renato, que faziam uma paródia das pornochanchadas da década de 1970. A partir de 1999, os programas do grupo, que também era formado por Marco Antônio Alves, Adriano Pereira, Bruno Sutter, Felipe Torres, passaram a ser exibidos na MTV Brasil até 2009. Em 2010, os humoristas formaram a Banana Mecânica, grupo que produzia esquetes para o programa Legendários, da Rede Record, apresentado por Marcos Mion, ex-VJ da MTV. Em 2014, o grupo planejava sua volta triunfal como Hermes e Renato no canal FX Brasil em novos programas, que iriam estrear em outubro.
Além de Renato, outros personagens marcantes de Fausto foram a prepotente e cruel Dona Máxima, o Palhaço Gozo, uma versão politicamente incorreta do Palhaço Bozo; e o Bandido da Luz Vermelha.
Em 2010, Fausto participou do filme Muita Calma Nessa Hora, ao lado de alguns de seus colegas de Hermes e Renato e outros comediantes como Marcelo Adnet, Nelson Freitas e Bruno Mazzeo.
Fauto Fanti deixa uma filha de oito anos.