Minha conta
    Guardiões da Galáxia reina soberano entre as estreias da semana

    Filme da Marvel chega a mais de 900 salas de cinema do Brasil em quinta-feira que só contra com outros dois lançamentos.

    Guardiões da Galáxia é a maior estreia desta quinta-feira e por pouco não é a única, já que apenas mais dois filmes estreiam hoje. O filme é a mais recente aposta da Marvel Studios e investe em personagens menos conhecidos do grande público do que Homem de Ferro, Capitão América e cia.

    Na trama, um incomum time heróis formado pelo aventureiro humano Peter Quill (Chris Pratt), a mortal e enigmática Gamora (Zoe Saldana), o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista), o guaxinim atirador Rocket (voz de Bradley Cooper) e a árvore mutante humanoide Groot (voz de Vin Diesel) tem de enfrentar o vilão Ronan (Lee Pace), que está trabalhando para o temido supervilão Thanos (voz de Josh Brolin).

    Com direção de James GunnGuardiões da Galáxia chega a 930 salas de cinema do Brasil, sendo 512 delas com projeção 3D.

    Também estreia hoje o drama nacional que aborda o tema da solidão chamado O Homem das Multidões, exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim 2014. Com direção de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, o filme chega a 15 salas. 

    Completando o circuito de estreias com um número bem restrito de salas - duas, uma no Rio de Janeiro, outra em São Paulo - está o documentário Hélio Oiticica, dirigido por Cesar Oiticica Filho, sobrinho do artista plástico.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:

    Guardiões da Galáxia: "... é o mais divertido longa das adaptações dos quadrinhos da Marvel, funcionando quase que como uma comédia, oferecendo momentos em que o espectador irá rir alto na sala de cinema." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Homem das Multidões: "Para um filme de evidente pretensão poética, é curioso que faltem em O Homem das Multidões metáforas ou ambiguidades. Os significados são diretos, superficiais." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Hélio Oiticica: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Back to Top